Posfácio



Quando você faz o pedido de um “lanche alegre”1 em uma “Akumanald’s”2do Submundo, você pode escolher entre um boneco do “Oppai Dragon” ou da “Switch Princess”! Quando você coleciona os dois, o boneco do “Oppai Dragon” fica mais forte! Sendo assim, escutem crianças! Corram até um “Akumanald’s”.

Já faz um tempo. Ishibumi aqui. A história do Chichiryuutei finalmente chegou ao volume 7 e assim começa um novo arco!
O último servo da Rias foi escolhido. É a ex-Valquíria, Rossweisse! Ela fez uma pequena participação no volume 5 e agora, neste volume, entrou no grupo. Embora ela pareça calma, ela é uma garota meio “doida” e que se martiriza, mas estou contente em apresentá-la pra vocês.
Ela é do tipo mágico que está logo ao lado do tipo técnico. Com isso, a Rias ganhou uma [Rook] que pode usar magia Nórdica e que é como um bombardeiro móvel. O grupo Gremory com certeza é aterrorizante.
A idade dela é entre os 17 e 18. Embora ela ainda seja jovem, preferiu ser uma professora a uma estudante. Sendo assim, a presença dela na viagem escolar é mais que obrigatória, dando vida a Rossweisse-sensei!

Depois do ocorrido no volume passado, o Ise está aos amores com a Asia. Dessa vez a Akeno foi a garota principal, o que acabou não dando chance pra tantas cenas assim, mas eles estarão cheios de amor pra dar em casa e na escola. Então fiquem aí, imaginando. Por entre as linhas, ele também está se aproximando da Buchou..... A relação amorosa, mas ao mesmo tempo cômica, entre ele a Buchou está se aprimorando, não acham?
Com um novo arco aí, a evolução do Ise também entra em um novo patamar. Esse volume é a parte onde ele começa a trabalhar isso. A maldição em relação ao Sekiryuutei será resolvida? Ele precisa encontrar uma forma única de evoluir, diferente do Juggernaut Drive. Por favor, sejam gentis com o crescimento dele nos novos volumes. Chichigami-sama é algo como um bônus, que não está presente no elenco, então não levem isso tão ao pé da letra.
Vamos aos outros personagens.
Os Dois Dragões Celestiais estão em um momento delicado. Ddraig e Albion agora vão chorar durante a história. Embora isso seja tudo culpa das atitudes do Ise....... Dragões lamentáveis. Por favor, torçam por eles. A culpa não é deles!
O terceiro dragão lamentável... Tannin-Ossan. Mais uma vez ele foi o ponto cômico... Culpa do Ise. Quando estiver com problemas, basta perguntar ao ex-Rei Dragão que ele vai responder a qualquer coisa! Um ex-Rei Dragão que com certeza está sempre presente.
Já o Saji teve a alma do Vritra “ressuscitada” graças à batalha contra o Ise. Por isso ele apareceu no final, já coberto por chamas negras. Ele ainda não controla todos os poderes dele, mas que tipo de habilidades realmente foram adicionadas? Talvez ele evolua de uma forma diferente ao Ise.
Por último, a Asia. Neste volume, a batalha teria sido perigosa se a Asia não estivesse presente. A habilidade de cura tem se tornado essencial para o grupo. E, claro, esse mesmo grupo entende isso e sendo assim, luta enquanto a protege. A Asia com certeza tem evoluído....
Também tem a Khaos Brigade.
Nela, a Facção Heroica está tramando algo assustador sem ninguém saber. O que eles planejam fazer com as Sacred Gears? Eles com certeza estão tentando alcançar algo de uma forma diferente da qual a facção dos Antigos Maous tentou. No volume 8 eles estarão envolvidos ainda mais na história.
Já o time do Vali, age por contra própria. Eles não são necessariamente aliados da Facção Heroica, mas embora eles tenham se aliado com o Ise e com os outros nesse volume, isso não muda o fato que eles são um grupo com o qual devesse ter cuidado. Os Dois Dragões Celestiais tem uma conexão rara...... Tanto o Ise quanto o Vali começaram a se conhecer melhor, mas quanto esses dois irão evoluir?
O novo arco dará mais ênfase as “Sacred Gears”, que até agora foram tratadas como algo mais superficial. Eu diria que a bizarrice delas é mostrada nisso, assim como a conveniência de suas habilidades. Quão perigoso isso pode ser quando usado contra você mesmo?
Agora aos agradecimentos.
O Volume 7 foi lançado sem problemas. Miyama Zero-sama, supervisor H-sama, muito obrigado!
A próxima parte da história será a viagem escolar! O Ise terá Quioto como seu palco principal! —Se bem que isso é o que vocês acharam que ia acontecer! Não, não... a próxima será um compilado de contos! O título disso provavelmente será “High School DxD 7.5”!
Já que houve uma grande quantia de leitores pedindo, eu decidi fazer um compilado dos contos que foram serializados na Dragon Magazine. Ao contrário da história principal, os contos focam muito em comédia. DxD será contada de um ponto de vista um pouco diferente, mas o Ise e as heroínas estarão em relações ainda mais eróticas do que nos volumes principais, então fiquem no aguardo! Diversas belas ilustrações de Miyama-san estão planejadas para isso, mas tudo dependerá do número de contos que forem inclusos! Haverá até uma Yuki-onna3 adorável! As pessoas que estiveram envolvidas nisso gostaram dos contos da mesma forma que gostaram da história principal, então, fiquem no aguardo! As vendas devem ocorrer no Outono.
Um anúncio! Durante o lançamento do volume 7, a edição de Setembro da Dragon Magazine virá com um livreto e assim será o começo do mangá de High School DxD! O mangaka4 responsável por isso é Mishima Hiroji-sensei! Para as pessoas que quiserem ver os peitos da Buchou em ação também em um mangá, por favor, comprem a Dragon Magazine também!

- Deixe o tradutor do Portal AMLN falar também
Olá leitores, aqui é Darkkaos escrevendo pra vocês.
Antes de tudo, gostaria de deixar lembrado que o volume 7 de DxD foi lançado em Julho de 2010, no Japão. Tenham isso sempre em mente.
Bom, o que posso dizer? Muita coisa aconteceu desde que comecei a traduzir o volume 7, mas ainda me lembro muito bem quando li o volume. Ele não tem todo aquele brilho como os outros volumes, visto que ele vem com a premissa de uma luta épica, mas acaba sendo o mais viajado de todos com o “Chichigami”. Mesmo assim, tento nunca esquecer que acima de uma obra de ação, DxD é um ecchi. Sua história é bem bolada e desenvolvida, mas o verdadeiro foco está ali, e o autor, óbvio, faz questão de marcar a ferro quente em sua mente (ataques de meninas peladas o tempo todo).
Espero que tenham gostado do novo nome do site e morada, assim como o novo modo que decidi tratar os leitores, menos formal e mais ativamente. Afinal de contas, quem lê a obra são vocês (tá, eu também leio, mas não vem ao caso). Tenho dado duro para aprender cada vez mais e assim ter capacidade de fazer um trabalho melhor. Sei que muitos gostariam que fosse algo mais rápido, mas realmente é algo que não consigo. Quem gosta da qualidade da minha tradução, tenha paciência. Notas bem feitas, assuntos pesquisados e bem entendidos, assim como uma bela dose de cuidado para manter a obra o máximo possível fiel a original é o que lhes aguarda.
Também temos a 3ª temporada de DxD se aproximando. Até o presente momento que faço esse posfácio, as informações não tem grande peso (tirando imagens, um trailer básico e informações normais no site oficial), mas tenham certeza que se leram a história até aqui, já sabem como vai ser a temporada. Estou realmente ansioso para olhar. Espero que a obra fique tão boa quanto ficou na primeira e segunda temporada (talvez um maior investimento na área gráfica fosse legal, gerando cenas mais polidas).
Também tenham noção que quando o autor fala aqui no posfácio sobre volume 7.5, ele não imaginava a troca dos nomes (o volume 7.5 é o 8, e o que deveria ser o 8, virou 9, e.... assim segue). Logo, não troquei, pois queria que notassem as intenções do autor, mas preciso fazer com que saibam disso e não se confundam.
O volume 8 é formado por contos, ou seja, pequenas histórias. Sério, algumas histórias são muito divertidas. Algumas pessoas comentam que não há relação com a história principal... Sério, você que decide se quer ler, mas eu se fosse você leria, afinal, tem informações MUITO importantes da história principal (como um encontro entre Ajuka e Ise, além de entendermos mais sobre o próprio Ise). Para que ninguém fique muito perdido, vou deixar uma BREVE explicação, visto que não quero dar nenhuma informação especial:

Em sua ordem, os contos são:
Trabalho Demoníaco - Momento em que se passa: Após o Volume 1.
Requerimento para um Familiar - Momento em que se passa: Após o Volume 2.
Lembranças de um Oppai - Momento em que se passa: Após o Volume 3.
Tênis com Peitos - Momento em que se passa: Após o Volume 4.
Azazel, Professor Infernal - Momento em que se passa: Após o Volume 4.
300 Ise - Momento em que se passa: Após o Volume 5.
A Divertida Família Gremory - Momento em que se passa: Após o Volume 7.

Notem essa ordem cronológica, assim conseguem entender os diálogos onde eles “ainda” não sabem de certas coisas que já aconteceram mais a frente.

De agradecimentos, tenho que agradecer ao meu professor de japonês, Tak-sensei, que me ajuda com termos japoneses chatos, e ao meu ex-professor de inglês, Elvis (não o Presley). Além de que, claro, minha amiga, professora de português, Débora, que é atormentada todo santo momento com dúvidas graves (algumas passam, pois simplesmente é chato demais perguntar o tempo todo, constrange xD). Como podem ver, o time de ajuda é grande. Como se não bastasse, ao meu amigo Gustavo, que de fã, digamos que é o primeiro a ler minha tradução, dando assim sua opinião do que não entende (seja frase estranha, termo que faltou nota, entre outras). Obrigado por me aturar o tempo todo e pela paciência em aguardar a tradução. E, claro, aos leitores, que seguem lendo meu site, minha tradução, esta nota do posfácio e também aguardando com paciência minha tradução meia-boca, que tento melhorar a cada palavra. A vocês, meu muito obrigado.
Depois dessa bíblia, me despeço.
Notas de tradução
  1. Referência ao “Mac Lanche Feliz” ^^.
  2. Akuma em japonês também significa demônio, e o resto, bom... é óbvio que vem de Mac Donald’s.
  3. Para mais informações, acesse a Wikipédia.
  4. Em geral seria considerado o autor da obra, mas derivando de uma Light Novel, prefiro citar como a pessoa que desenha o mangá.