Posfácio



Anime! Isso mesmo, com o apoio de todos, DxD irá ganhar uma adaptação em anime! Muito obrigado mesmo! Por favor, fiquem de olho na Dragon Magazine ou em nosso site oficial pra maiores informações. Eu vou estar envolvido em vários assuntos da produção do anime. É a minha primeira vez, então preciso aprender várias coisas. Mas, exatamente por isso, é algo que vale a pena dar duro. Sendo assim, vocês irão ver os peitos da Buchou balançando bem na fuça de vocêsssssssssss!!
Então, finalmente estamos no volume 10. A Rias e o Ise começaram a chamar um ao outro pelos nomes! Já faz 3 anos desde que a série começou! Tanto o personagem principal quanto a heroína, que entenderam os sentimentos que têm um pelo outro, de fato se tornaram maravilhosos. O Ise deu mais um passo. Bem, essa não será a última vez dele, que sonha em ter seu harém, ou das garotas que amam ele. Não seria exagero dizer que isso foi só o começo. O Ise já tem a Asia, que é muito importante pra ele, e também a Akeno, que quer ser a sua amante. Pretendo fazer uma história em que todas possam ter um final feliz. Por favor, tenham fé na complicada relação entre o Ise e todas as heroínas. O Kiba, a Xenovia e a Rossweisse, mesmo sendo fortes, têm enfrentado constantes derrotas, mas isso não significa que sejam fracos. O problema é apenas que seus oponentes eram fortes demais. A Akeno e a Rias na realidade também são fortes. O caso é que seus oponentes foram uma surpresa. A [Queen] Genuína é algo incompleto ainda. A história ainda vai apresentar o Ise ficando mais forte ao aprender como usar ela junto da Triaina. Ou algo assim.
Sobre o Sairaorg, eu o criei para ser alguém forte que o grupo Gremory deveria superar. Mesmo durante o volume, ele só foi derrotado, por pouca coisa, sendo enfrentado pelo Kiba, pela Xenovia, pela Rossweisse e pelo Ise. A Longinus com autoconsciência, o leão “Regulus Nemea”, pode se tornar tanto um leão quando um machado de guerra. O Balance Breaker acabou sendo uma subespécie, onde o Sairaorg simplesmente luta com seus punhos, então ele praticamente não tem uso na forma de machado....... Além disso, eu não tive como deixar isso explicado durante a história, mas o último [Pawn], que está disponível, com o Sairaorg é uma Mutation Piece.
Em relação ao Rating Game, dessa vez tivemos um com regras especiais. Na realidade, eu já pensei em algumas regras especiais para os Rating Games há vários anos. Mas usar regras especiais desde o princípio talvez ficasse confuso, então eu comecei aos poucos. Neste volume, eu finalmente fui capaz de mostrar uma dessas regras especiais. Claro que também há a de “Caça Bandeiras”, mas essa fica pra uma próxima oportunidade. As lutas são simples, e uma partida de Rating Game, nem sempre precisa ser cheia de explosões. Nem todas as regras são complicadas, e a maior parte delas é fácil de entender. Eu criei regras para tornar tudo mais dinâmico entre os personagens.
O “melhor” dos Rating Games apareceu. Imperador Belial. Um concorrente pra Rias. Dessa vez, foi só para dar o charme, já que a partida era entre jovens que haviam atraído tanta atenção e, por isso, achei que ele deveria ser mostrado. Até o momento, não pensei em partidas que ele poderia ter com o Ise e o grupo.
Agora aos agradecimentos.
Ao Miyama-zero-sama e ao H-sama, que cuida de tudo. Estou aos seus cuidados como sempre! Muito obrigado aos dois pela ajuda com o anime. O Volume 1 do mangá também já está à venda! Mishima Hiroji-san também está me ajudando com o anime. Conto com você para fazer o mangá progredir com a light novel! E também temos um mangá spin-off na Dragon Magazine! A história nesse, segue a Koneko e a Asia como personagens principais! O traçado do Hiroichi-san é muito bonitinho! É adorável de se ver!
Dessa vez, a história seguiu fluída por ser relacionada diretamente com o mundo dos demônios. Bem, também é um volume importante pra Rias, então é bom ser mais calmo. O próximo volume retrata sobre o exame de promoção. Mas só isso não seria o feitio do grupo Gremory. Também será o volume para a Koneko. Ela estará em uma relação de “gato e pássaro” com a Ravel, sendo assim, fiquem no aguardo.

- Deixe o tradutor do Portal AMLN falar também

Yo! Darkkaos falando! Vamos começar com aquela frase básica!
Antes de tudo, gostaria de deixar lembrado que o volume 10 de DxD foi lançado em Setembro de 2011, no Japão. Tenham isso sempre em mente.
O volume 10 demorou mais que o esperado, mas também... Foi impossível traduzir o volume 10 em uma só “pancada”. São muitas emoções durante o trabalho. Principalmente lembrando que o Gasper não é muito querido pelo público, já que não é nem uma garota e nem um garoto, mas acredito que agora as pessoas que leiam esse volume possam tomar outro pensamento sobre ele. Claro que já havia lido esse volume antes, mas não canso de ler essa luta dele. Muito boa, no meu ponto de vista “dramático” :P.
E para aqueles que sempre reclamam que o Issei não “dá no coro” na hora H, espero que finalmente tenham entendido um dos motivos. Imagine o trauma da criança. Mas aos poucos isso passa. Não passou completamente, mas já é um avanço, afinal, vejam essa bela relação ao final. Quem não gostou disso? Eu gosto (apesar de ser Koneko fã). E posso dizer que isso ainda vai dar o que falar. Muitos “poderes” entre esse clube serão mudados por conta dessa relação. Agora é que começa a brincadeira de verdade.
Espero que tenham gostado da tradução, do compilado do lançamento. Afinal, é muito material para ler. Originalmente eu pensei em lançar ele bem quebrado, tipo “partes” de cada vida, mas a cada 2 dias. Daí, notei que seria ruim para a leitura. Daí lancei o vida 0 e resolvi lançar como de costume. Mas pensei que também seria ruim de ler, afinal, a ansiedade mataria alguns. Então, resolvi fazer vocês esperarem, mas mandar tudo de uma vez só.
Algumas coisas mudaram pela tradução em geral, como o nome da família Phoenix se tornando Phenex. Vejam bem, os dois modos são teoricamente corretos. O escritor de DxD ajudou na produção da 1ª temporada de DxD (anime), e no encerramento, é possível ver a escrita “Phoenix” ao fundo de uma das telas. Então, o tradutor em inglês sempre usou esta forma. Mas, alguns locais preferem usar o termo Phenex, que se refere a um demônio descrito na demonologia. Como o mangá de DxD no Brasil adotou esse termo, eu acabei cedendo e trocando. Além disso, o “Clube de Pesquisas Ocultas”, que era o termo quando comecei a traduzir, sempre me incomodou. Alguém traduziu o termo muito ao pé da letra. Sendo assim, sempre quis alterar, mas nunca tive coragem. Como peguei a alteração de Phoenix para Phenex, tomei coragem e verifiquei o termo. Como era igual ao que eu pensava, troquei. Agora é Clube de Ocultismo. Faz muito mais sentido.
Alguns talvez reclamem com o termo [Queen] Genuína, que eu trouxe do termo True Queen em inglês. Vejam bem. Alguns termos, na light novel em japonês, já são em “inglês”, então eu não os mudo, como as Sacred Gear ou as peças (Queen, Knight). Agora, esse termo em questão, não é em inglês, mas sim lido de outra forma pelos japoneses. Shin Queen (como é lido em japonês), passa um adjetivo para o termo Queen, então, alguns termos mais básicos como “verdadeira” não ficariam tão interessante. Sendo assim, arrisquei a ideia da forma proposta. Não gostou da escolha? Se me pontuar A por B, com uma boa base ideológica outra tradução (e isso vale para todo e qualquer termo que eu tiver traduzido, ou não) eu posso vir a mudar. Mas lembre-se, é preciso realmente dar motivos, não dizer que não gostou e pronto. O meu trabalho tenta ser o mais sério possível. Então também preciso disso, certo?
Aos agradecimentos, meus jogos!... Que dessa vez foram meio decepcionantes e me permitiram terminar isso rápido. Hahaha. Aos meus amigos que ajudam nas conversas, ao Gustavo que sempre tem por obrigação ler o que eu fiz, e claro, a todos os leitores, que se dão ao trabalho de acabarem lendo um pouco dessa minha “papagaiada” aqui no final.
Agora é partir para o Volume 11. Como esse final do volume 10 influenciará na história? O que esse Rating Game tem a trazer pra vida do grupo Gremory? Como será a aventura que o trio recomendado pelo Sirzechs viverá? Fiquem ligados.